Pernambuco

CARNAVAL 2023: Governo de Pernambuco anuncia reforço de policiais nas ruas durante a folia

A poucos dias da abertura do Carnaval 2023 em Pernambuco, o governo estadual anunciou, na tarde desta terça-feira (14), o esquema de reforço de policiamento para a folia. A principal novidade é a manutenção de seis delegacias da Mulher funcionando 24 horas até o final da Quarta-feira de Cinzas. 

Neste ano, o investimento será de R$ 11,5 milhões. De acordo com a secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, houve um incremento de 8,9% no número de lançamentos (plantões extras) de profissionais para garantir a segurança dos foliões. 

Ao todo, serão 61.561 lançamentos no Estado – sendo 49.844 de policiais militares, 6.025 de policiais civis, 4.495 do Corpo de Bombeiros, 195 da Polícia Científica e 1.002 de outros profissionais da Defesa Social. 

No ano de 2020, último Carnaval antes da pandemia da covid-19, houve 56.494 lançamentos de profissionais da segurança nos dias oficiais de folia. 

“Todos os policiais sabem que nesse período não se tira férias, não se tira licença para interesse particular e todos são efetivamente empregados”, pontuou a secretária estadual.

As principais áreas de atuação do policiamento serão o Recife Antigo, o Galo da Madrugada, o Sítio histórico de Olinda, os Papangus de Bezerros, o Homem da Meia Noite e o Encontro de Maracatus (Nazaré da Mata). Haverá reforço de drones e câmeras de segurança – monitorados por três centros operacionais (localizados no Recife, Caruaru e Petrolina).

Fonte: Jornal do Comércio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia