Pernambuco

“É um gesto de respeito à cidade, de valorização da periferia do Recife”; diz João Campos ao descolorir o cabelo

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), entrou na onda do “nevou” e descoloriu completamente o cabelo. O novo visual surgiu após o político ser desafiado por internautas. A abertura oficial do Carnaval da capital pernambucana, na noite desta quinta-feira (8), foi a data escolhida para a aparição com as madeixas mais claras.

“É um gesto de respeito à cidade, de valorização da periferia do Recife, onde está uma gente aguerrida, resiliente, criativa e altiva. Por muitas vezes, as pessoas olham com preconceito para quem ‘neva’ o cabelo, e aqui o prefeito está ‘nevado’. Todo mundo vai brincar, vai ‘nevar’ e vai ter respeito, contra qualquer tipo de preconceito”, declarou.

Com 28 anos, João Campos é atualmente o prefeito mais novo das capitais brasileiras. Ele é um fenômeno nas redes sociais, onde o novo visual já está viralizando.

Carnaval
Neste ano, Recife ganhou mais um dia de Carnaval. Tradicionalmente aberto na sexta-feira, a folia começou antecipadamente. O município garante que está entre as três maiores cidades produtoras da festa do momo. São esperados 2 bilhões de foliões.

Para atender a multidão festeira, Recife conta com 49 palcos. Mais de três mil atrações – entre artistas e agremiações – vão se apresentar gratuitamente. Dentre eles, Gilberto Gil – que sobe ao palco nesta quinta-feira, Ludmila, Luisa Sonza, Lenine e Olodum.

Mas, para valorizar a cultura local, 98% dos artistas são resistentes do município. A expectativa da prefeitura é a de que mais de 50 mil postos de trabalho temporários sejam lançados e que os turistas movimentem cerca de R$ 2,5 bilhões.

Fonte: O Tempo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia