Pernambuco

Santa Terezinha-PE: Os novos capítulos de uma câmara tumultuada

Uma novela com capítulos emocionantes vai invadindo a política municipal em Santa Terezinha (Sertão do Pajeú) e novos acontecimentos movimentam o município. Agora, a Justiça determinou o retorno dos vereadores Adalberto Júnior, o Dr. Júnior, e Manoel Grampão às suas funções na Câmara de Vereadores a partir desta quarta-feira (7).

Os parlamentares estavam afastados desde que se tornaram réus na Operação Conluio, acusados de peculato, fraude à licitação e corrupção ativa e passiva. Chegaram a ser presos e soltos no ano passado, respondendo em liberdade desde então.

Com o retorno novas movimentações serão realizadas na casa legislativa. Isso porque Manoel Grampão é o mais velho entre os vereadores e, por direito, será empossado Presidente Interino, substituindo Couro de Zuca Preto, que ocupava o cargo desde 24 de janeiro após o afastamento judicial de Neguinho de Danda. O vereador Cabelinho também terá o seu mandato interrompido, já que ocupava a cadeira de Dr. Júnior como suplente.

No entanto, como se já não fosse bastante confuso, Zuca Preto e Cabelinho reassumem os cargos de vereadores, nos lugares de Nôdo de Gregório e André de Afonsim, que estão afastados de forma cautelar pela justiça, e anulando os mandatos das suplentes Ana Paula e Liedija Lustosa, empossadas na semana passada.

A briga judicial deve se arrastar pelas decisões dos magistrados e não se tem ideia quando a paz voltará a reinar, de fato, na Câmara de Santa Terezinha, mas pelo andar da carruagem, não será tão cedo.

Fonte: Cauê Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia