Pernambuco

Vereador cobra liberação de meio milhão aos agentes de saúde de Serra Talhada

O vereador André Maio aproveitou a presença da prefeita Márcia Conrado, no plenário da Câmara Municipal, nessa terça-feira (6), para cobrar, segundo ele, um direito adquirido dos Agentes Comunitários de Saúde, e dos Agentes de Endemias, que passam a ter um incentivo financeiro em todo o Brasil.

André Maio já tinha utilizado as redes sociais, na semana passada, para cobra o pagamento do benefício. Porém, não recuou ao ver que além da prefeita, a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, também estava presente.

“Recebi alguns telefonemas de agentes de saúde e de endemias, pedindo o nosso apoio para reforçar o pedido deles, para que a prefeita Márcia Conrado possa pagar o Incentivo Financeiro (IFA). Já está na conta da prefeitura o montante de R$ 513.925,93, nos cofres públicos, desde o dia 11 de fevereiro. É um direito deles que estão na linha de frente, estão lutando, trabalhando. Portanto, peço encarecidamente a prefeita e a secretária de Saúde, Lisbeth Lima, que façam este pagamento, essas categorias precisam muito e lutam pela população de Serra Talhada. Esse repasse precisa ser refeito o mais breve possível”, disse Maio, apelando:

“Prefeita, faça este rateio com urgência. Também estou sabendo que estes profissionais, agentes de saúde, alguns estão trabalhando sem protetor solar e balanças. Trabalham no limite”.

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia