Brasil

Cantor Gusttavo Lima negocia um Boeing 737 e pode se tornar o dono do maior avião particular do Brasil

O cantor Gusttavo Lima deve receber em breve uma nova ferramenta de trabalho para lhe transportar pelo país e para fora dele. A informação, que passou a constar do registro de aeronaves brasileiras, mostra que a empresa do cantor, a Balada Evento e Produções, reservou a matrícula PS-BBJ para ser aplicada em um Boeing 737-700 BBJ (da abreviação Boeing Business Jet).

A aeronave sendo negociada pelo cantor não é nova, mas tem 24 anos de uso, sendo sempre empregada como jato executivo. Ela foi fabricada em 1999 com número de série (msn) 29865 e entregue à empresa suíça Privatair. Depois, em 2007, passou para a Royal Jet, dos Emirados Árabes, onde voou até meados de 2023. Desde junho deste ano, o jato encontra-se armazenado em Abu Dhabi.

Ainda não há uma data confirmada publicamente para que a aeronave seja trasladada ao país. Quando e caso o processo se concretize, Gusttavo Lima se tornará o dono de um dos maiores jatos executivos do país, fazendo par com os banqueiros do Banco Safra, que também têm um Boeing 737-700 privado – o jato do Safra é um pouco mais novo, tendo sido fabricado em 2001.

Atualmente, a empresa do cantor possui quatro aeronaves registradas em seu nome, sendo um Cessna 680 (PR-FOR), um Cessna 560 XLS (PR-TEN), um Bombardier BD-700 (PR-OOF), que está com o certificado de aeronavegabilidade suspenso, e um helicóptero Eurocopter EC-130 (PT-SBH).

ABAIXO, captura de tela do RAB mostra o pedido de registro da aeronave para o operador Balada Evento e Produções, pertencente a Gusttavo Lima.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia