Policia

Polícia Civil prende adulto com facas e apreende menor por ameaças a escolas em São José do Egito

Na semana passada, a Polícia Civil tomou conhecimento da publicação de ameaças a escolas de São José do Egito, que circulavam em redes sociais. Assim, de forma imediata foi instaurado procedimento e solicitado auxílio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, objetivando a descoberta de dados cadastrais do perfil dos autores.

Com base nas informações adquiridas pelo Núcleo de Inteligência, policiais civis da delegacia de São José do Egito empreenderam diversas diligências, reunindo indícios que apontavam para a participação de uma menor e de um adulto nas ameaças.

Diante dos elementos a Polícia Civil pediu a Justiça que fosse emitido mandato de prisão para o adulto, cujo qual, foi cumprido nessa quarta (19), com o auxílio da Polícia Militar. Com essa pessoa, foram apreendidos 5 armas brancas (facas) e dois aparelhos celulares, tudo estava dentro de uma mochila.

Nesta quinta (20), a Delegacia de Polícia também cumpriu ordem judicial, referente à internação provisória de uma menor participante da criação e propagação da postagem referida, após intervenção do Ministério Público.

Com essa menor egipciense, agora são 5 os menores que estão apreendidos, depois dessa onda de ameaças feitas a várias escolas da região. Na sexta passada, as autoridades já haviam cumprido medida de internação para 3 jovens de Solidão e um de Afogados da Ingazeira.

As forças de segurança tem reforçado o trabalho em prol da sociedade. A Polícia Civil de São José do Egito solicita o apoio da população, que pode manter contato via Whatsapp (87) 9.8877-2194

Fonte: Mais Pajeú

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia