Pernambuco

Raquel indica Rivaldo Filho para presidência do DER

A governadora Raquel Lyra (PSDB) teria escolhido o novo nome que irá presidir o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco pelos próximos quatro anos. Rivaldo Rodrigues de Melo Filho foi indicado pela gestora para liderar um dos mais sensíveis órgãos da administração pública estadual e integra a lista de apontados para cargos de chefia com perfil técnico.

Rivaldo é engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e conta ainda com especialização em engenharia rodoviária, regulação de transportes terrestres e regulação da aviação civil. É coordenador do Núcleo Executivo de Cálculos e Perícias (Necap) da Procuradoria Regional da União na 5ª Região, órgão com sede no Recife e ligado à Advocacia Geral da União.

O currículo teria sido escolhido a dedo pela governadora, tendo em vista que o DER é um dos principais órgãos do governo do estado pelo acúmulo de responsabilidades e por ser vitrine para críticas – cabe ao Departamento de Estradas de Rodagem cuidar da manutenção e conservação de rodovias estaduais ou sob responsabilidade do Governo de Pernambuco.

Fonte: Blog Cenário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia