Pernambuco

Governadora faz 1ª viagem ao Sertão e deputados dizem que relação dela com Alepe é bipolar

Quase quatro meses depois de assumir o comando do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSDB) amplia seu raio de articulação pelo interior pernambucano, com uma agenda voltada para a água, um drama para todas as regiões e uma de suas plataformas de campanha.

Nesta quarta (19) e quinta (20) traça um roteiro que vai além da casa onde viveu e administrou por seis anos. Deve chegar a Caruaru, no Agreste, por volta das 13h, para inaugurar o novo sistema de armazenamento de energia implantado na Estação de Tratamento de Água Petrópolis.

Em seguida, parte para o Sertão, região onde esteve antes das eleições. Em Arcoverde, no Moxotó, visita a  Adutora do Agreste que, no início do mês, teve liberados pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional R$ 50 milhões para acelerar a primeira etapa das obras.Vinte e três municípios serão beneficiados. A agenda desta quarta termina com visita à Expoberro, em Serra Talhada.

mal-estar com deputados começa na programação considerada por eles a mais importante. Na quinta-feira (20), a governadora se encontra com prefeitos do Sertão, às 10h, em uma casa de eventos em Serra. Os parlamentares não foram convidados. Reclamaram à Casa Civil, que considerou tudo favas contadas.

Bipolar
Chegaram à conclusão de que a relação do Executivo com o Legislativo tem sido bipolar. Em um dia reconhece a importância do outro Poder, como na última segunda-feira (17), quando pessoalmente apresentou à Assembleia projeto para autorização de empréstimos. No outro, ignora completamente as bases que sustentam a Casa de Joaquim Nabuco. Faltam doses de habilidade e um pouco de lógica. Dizem.

Na visita que fez à Alepe, a governadora informou que se reuniria na quinta com prefeitos do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Calumbi, Flores, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão,Tabira, Triunfo e Tuparetama. A programação termina na tarde da quinta, com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Rio da Barra, em Sertânia, no Sertão do Moxotó

Têm base na região os deputados Fabrizio Ferraz ( Kaio Maniçoba (PP); José Patriota (PSB), ex-prefeito de Afogados da Ingazeira; Luciano Duque (Solidariedade), ex-prefeito de Serra Talhada; e Rodrigo Novaes (PSB).

Fonte: Folha PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia