Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados vai celebrar o Dia Nacional do Choro

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Filho, o popular “Pixinguinha”, um dos maiores músicos, arranjadores e compositores que o Brasil já viu nascer. 

Em Afogados, a celebração será no próximo sábado (22), na Praça Padre Carlos Cottart, próximo à Prefeitura, a partir das 19h. 

Apresentação dos músicos professor Edinho Oliveira, Edierck José, Maestro Jesus, Vinicius Silva e Jorge Liberal. Eles receberão músicos convidados, a exemplo de André Vasconcelos e Fábio Razek, de Triunfo; Gilson Malaquias e Jandson Siqueira, de Carnaíba; e o cantor Luiz Cláudio (pé-de-banda). 

História – o choro entra na cena musical brasileira em meados do século 19. Inicialmente, o gênero mesclava elementos da música africana e européia, e era executado principalmente por funcionários públicos, instrumentistas das bandas militares e operários têxteis. O termo choro resultaria dos sons plangentes e tonalidades mais graves das modulações que os músicos executavam, passando uma sensação de melancolia para quem ouvia.

Fonte: Afogados Conectado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia