Pernambuco

INCÊNDIO RECIFE: Morre mais uma criança vítima de incêndio em abrigo no Recife

Morreu, na manhã desta terça-feira (18), mais uma criança vítima do incêndio no Lar Paulo de Tarso, abrigo do Recife. A menina tinha apenas 3 anos e estava internada no Hospital da Restauração (HR) desde a última sexta-feira (14).

A tia da pequena, Carla Albuquerque, disse à TV Jornal que a causa da morte foi uma insuficiência respiratória seguida de morte cerebral.

“Recebi a notícia agora de que as 9h da manhã ela tinha falecido. Ela estava com morte encefálica, ontem à noite teve uma parada e, no decorrer do tempo, teve uma hemorragia pulmonar”, explicou.

“O coração está partido, tanto o meu, quanto o das minhas irmãs. O que os médicos podiam fazer, fizeram. Hoje, ela é um anjinho”, desabafou.

Quando o fogo se alastrou pela casa, na madrugada da sexta-feira, havia 15 crianças e duas cuidadoras no imóvel. Cinco pessoas não resistiram e morreram – quatro crianças e a cuidadora Margareth José da Silva, de 62 anos.

A outra cuidadora estava internada no Hospital Brites de Albuquerque, em Tabajara, Olinda, mas recebeu alta na noite dessa segunda-feira (17). Nesta terça-feira (18), permanecem internadas nove crianças.

Cinco delas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR.  Dessas, três apresentaram boa evolução clínica e já respiram espontaneamente.

No Hospital Maria Lucinda, nas Graças, Zona Norte do Recife, as duas crianças que estavam internadas na unidade receberam alta da UTI Pediátrica e permanecem recebendo assistência médica em enfermaria.

No Hospital Brites de Albuquerque, em Tabajara, Olinda, duas crianças permanecem na UTI Pediátrica, com quadros de saúde estáveis, apresentando boa evolução e seguem sob os cuidados da equipe multidisciplinar.

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia