Policia

PRF recupera veículo roubado, apreende mercadorias sem nota fiscal e restitui itens furtados na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo/furto, apreendeu 1.366 produtos diversos sem nota fiscal e recuperou 151 itens de material de construção que haviam sido furtados na madrugada desta segunda-feira (17). Ao todo, três pessoas foram detidas por crimes diversos.

Na última sexta-feira, em Campina Grande, próximo à Unidade Operacional (UOP) de Santa Terezinha, policiais realizavam fiscalização quando visualizaram um GM/Spin parado no acostamento. O condutor tentou evadir-se da abordagem em marcha ré, porém, a tentativa foi frustrada pela resposta rápida dos policiais que interceptaram o veículo. Durante inspeção no interior do automóvel foi localizada carga com 1.366 produtos, dentre eles, equipamentos eletrônicos, bolsas e guarda-chuvas, todos sem nota fiscal. O condutor, um homem de 35 anos, informou que pegou a mercadoria em Recife/PE e levaria até Campina Grande/PB. Além dele, um homem de 30 anos se apresentou à equipe policial e relatou ser proprietário de parte da carga. Os indivíduos foram encaminhados com os produtos para a Receita Estadual pelo transporte de material nacional sem nota fiscal.

Já no último sábado (16), no município de Pombal, sertão paraibano, na BR 230, km 408, policiais abordaram um Fiat Strada a fim de realizar fiscalização. Durante inspeção minuciosa nos seus elementos identificadores, foi constatado que ele estava adulterado e que havia para o carro um registro de roubo/furto. O condutor, um homem de 42 anos, relatou que ao comprar o carro foi informado apenas que o mesmo era financiado e precisaria ser quitado. Diante da situação flagrada, ele foi detido pelo crime de receptação culposa e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo passará pelos protocolos necessários para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.

Por fim, nas primeiras horas da manhã de hoje (17), por volta das 06h30, agentes da PRF realizavam fiscalização na BR 230, km 143, em Campina Grande, quando deram ordem de parada a um Ford Ka com três ocupantes, solicitação que não foi atendida pelo condutor que empreendeu fuga, contudo, poucos metros após iniciada a perseguição, o veículo perdeu o controle e colidiu com um poste. Eles realizaram fuga pelo matagal às margens da rodovia e, mesmo com diligências realizadas para localizá-los, não foi obtido êxito. Dentro do veículo foram localizados 151 itens de material de construção. Em um dos produtos foi localizado uma etiqueta de uma loja de material de construção de Mamanguape, os policiais entraram em contato com o proprietário da loja que relatou ter ficado sabendo através da equipe da PRF do arrombamento e furto do seu estabelecimento. O material recuperado e o veículo envolvido na ação foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.

Fonte: Blog do J. Campos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia