Pernambuco

Comando Militar do Nordeste tem novo comandante

O ato de Solenidade de Passagem do Cargo de Comandante Militar ocorreu nesta segunda-feira (10), no Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, Zona Oeste do Recife. O anúncio foi feito pelo Exército, que o Comando Militar do Nordeste terá um novo comandante, Kleber Nunes de Vasconcellos, que ficará no lugar de Richard Fernandes Nunes.

A cerimônia foi realizada para materializar a passagem de função do general Richard para o general Vasconcelos que passará a assumir o comando das tropas. O General Vasconcelos assume o comando de cerca de 26 mil homens e mulheres, que estão espalhados por 8 estados da federação que são abrangidos pelo CMNE. 

O comandante do CMNE será responsável por 75 organizações militares no nordeste, exceto o Maranhão. “Os desafios são muitos, primeiramente pela sua extensão, pegando oito estados da federação do Piauí a Bahia, uma complexidade regional e particular”, relatou o General Vasconcelos.

Assumindo a função de Comandante Militar do Nordeste, haverá alguns desafios para o novo comando. “Um dos maiores desafios nos próximos 10 anos será a implementação da escola de sargento que vai precisar de integração com a sociedade, empresariado e o governo”, apontou General Vasconcelos.

A cerimônia foi presidida pela Governadora Raquel Lyra e contou com a presença do Ministro da Defesa, José Múcio, do Comandante do Exército, o General de Exército Tomás, entre outras autoridades.

Fonte: Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia