Pernambuco

Pernambuco agora tem 197 como discagem emergencial escolar

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou, nesta terça-feira (11), um canal telefônico criado exclusivamente para emergências escolares. O número é 197 e já está disponível para uso de pais, professores, alunos e gestores educacionais. Essa medida foi adotada após o alto volume de ameaças de ataques às unidades de ensino de todo o Brasil.

A novidade foi anunciada através da delegada e responsável pela Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, durante uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Regional, onde autoridades do Governo de Pernambuco e integrantes da segurança pública, além de representantes das escolas públicas e privadas debateram o tema e medidas de prevenção e combate.

Segundo Carla, as chamadas feitas pelo 197 terão prioridade na ordem de atendimento.

“Esse canal é exclusivo para emergências escolares. Ele terá prioridade sobre todo e qualquer outro assunto”, afirmou.

Ela ainda garantiu que todas as denúncias de ameaças levadas até a polícia estão sob investigação, e que há um trabalho amplo de monitoramento nas redes sociais, um dos meios por onde as ameaças estão acontecendo.

“Nenhum caso que chegou ficou sem investigação. Estamos dando tratamento padrão, que passa por triagem, identificação do possível autor e a neutralização dessa possível ação”, detalhou a secretária.

fonte: Folha de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia