Saúde

Secretária de Saúde de Carnaíba, participa do XIII Congresso de Saúde em Gravatá

A secretária de Saúde, Alessandra Noé, e a coordenadora da Atenção Primária, Janaína Tenório, estão participando do XIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco que acontece em Gravatá, agreste pernambucano, no período de 11 a 13 de abril/2023.

O evento está sendo promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PE). A programação é composta pela 5ª Mostra Pernambuco Aqui Tem SUS, três oficinas e dois seminários, além de uma mesa temática que vai discutir os desafios e as perspectivas da atenção primária na organização da rede de atenção à saúde. No último dia do evento, acontecerá também a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

“O Congresso é um rico e privilegiado momento de intenso intercâmbio de conhecimento e de experiências. É a oportunidade de, em três dias de trabalho, conviver com gestores e técnicos das diferentes regiões do estado e compartilhar experiências das mais diversas e ricas; de conhecer de perto toda a pluralidade e complexidade da organização do SUS nas regiões de saúde, e assim, poder qualificar nossas ações no território a fim de oferecer maior acesso às ações e serviços de saúde à altura das necessidades da nossa população”, afirmou a secretária de Saúde, Alessandra Noé.

Na ocasião, a secretária reencontrou a Dra. Cristina Sette que foi palestrante da 1ª Conferência de Saúde de Carnaíba, que aconteceu em 2005. Médica, professora universitária e consultora do CONASEMS, Cristina Sette teve participação ativa na 8° Conferência Nacional de Saúde, marco para criação do SUS.

Fonte: Cauê Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia