Justiça

Ministério da Justiça monta força-tarefa contra violência nas escolas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deu início à Operação Escola Segura, trabalho que tem o intuito de prevenir e conter ataques contra escolas em todo o país. A mobilização contará também, de acordo com a pasta, com o apoio das delegacias contra crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras.

A cooperação entre todas as áreas, segundo o Ministério da Justiça, será imprescindível para prevenir e reagir aos casos de violência nas escolas, bem como para identificar pessoas que incentivem ataques. Por isso, é também objetivo das autoridades da área de segurança pública do país ampliar e reforçar o diálogo com as plataformas responsáveis pelas redes sociais em atuação no Brasil. 

Na próxima segunda-feira, 10, será realizada uma reunião com representantes das redes sociais para alinhar um protocolo de ação, isto porque, de acordo com estudiosos na área de segurança pública, o ambiente virtual tornou-se uma espécie de vitrine para estes grupos extremistas, o que acaba por recrutar adolescentes e jovens.

Também com o objetivo de prevenir o “efeito contágio”, as recomendações do Ministério da Justiça são para que veículos de mídia sigam certas diretrizes durante a cobertura destes casos, que são não divulgar os nomes dos autores e não publicar imagens, vídeos ou símbolos que os identifiquem, sob nenhuma hipótese.

Fonte: Radio CBN Recife

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia