Pernambuco

Músico serra-talhadense morre aos 55 anos e amigos prestam homenagem

Um grande músico se despediu de Serra Talhada às 03h da madrugada desta quarta-feira (05). João Gomes Leirins, conhecido por João Guita, faleceu aos 55 anos, vítima de uma parada cardíaca, relacionada a uma doença renal crônica.  Nascido em 16 de janeiro de 1968, filho de Ana Emília Gomes, da Fazenda São Miguel e de Segismundo Gomes Leirins, da Fazenda Ema, ele era casado há 24 anos com Risolândia Gomes e não tinha filhos.

João Gomes tocou e cantou em várias bandas, entre elas, Planêta Terra, Côngruos, Gatinha Manhosa, na banda de Assisão, Limão com Mel e Casa da Mata. O corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas BM e o sepultamento será às 17hs no cemitério local

Risolândia Gomes contou ao Farol de Notícias que no dia 15 de janeiro João Gomes seguiu para a cidade de Recife e depois passou 50 dias internado no Hospam. Ao retornar para Serra Talhada, seguiu sua rotina fazendo hemodiálise. No domingo passado (26), foi internado, e seu quadro piorou vindo a óbito. 

Trajetória de João Gomes na música

“Aos 16 anos, Assisão o viu cantando e logo o chamou para cantar na Banda Planêta Terra. Após 12 anos, seguiu para a Banda Côngruos de Zé Leite. Em seguida, foi para a Banda Gatinha Manhosa, onde permaneceu por 20 anos, e em 2022, retornou para a Banda de Assisão”, contou Risolândia Gomes. 

“Ele começou tocando na Banda Casa Mata, que era de Rui Grudi. Depois se popularizou cantando e tocando na Banda Planêta Terra, que é possível achar no Youtube, no canal da Polydisc. Depois que ele saiu da Banda Planêta Terra, tocou com vários artistas, com Ray, Rui, com Assisão. Depois foi para a banda Côngruos, trabalhou na Banda Gatinha Manhosa. Ele passou por muitas bandas, também por Limão com Mel. Ele andou um bocado e atualmente estava de volta com Assisão. Depois de mais de 30 anos estava de volta à casa. A primeira banda que ele gravou, os componentes eram: eu no baixo, Douglas na bateria, Arnold de Lima nos teclados, ele na guitarra e cantando e Noroba, esse era Planêta Terra”, detalhou Orlando Santos. 

Fonte: Farol de Noticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia