Pernambuco

VIOLÊNCIA: Duas escolas de Pernambuco recebem ameaças nas redes sociais e precisam reforçar segurança

Duas escolas localizadas no interior de Pernambuco precisaram reforçar a segurança, nesta segunda-feira (03), após ameaças recebidas pelas redes sociais. 

Professores, pais e estudantes estão assustados com o perigo de episódios de violência, a exemplo do que ocorreu há uma semana em uma escola estadual São Paulo

Desta vez, as duas escolas que sofreram ameaças fazem parte da rede estadual de ensino de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, a Polícia Militar foi acionada para, junto aos vigilantes, garantir o policiamento na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Batista Vasconcelos, no município de Tacaratu, e a EREM de Jatobá, que fica em Petrolândia. 

A Polícia Civil também foi acionada para investigar as ameaças.

“As instituições envolvidas encaminharam as publicações em redes sociais às autoridades competentes e registraram um boletim de ocorrência”, informou a secretaria.

A EREM de Jatobá manteve as aulas com a segurança reforçada nesta segunda-feira (03).

Já na EREM João Batista de Vasconcelos, as aulas acontecem de forma remota.

“A Secretaria de Educação e Esportes reforça que possui, em sua proposta político-pedagógica, a promoção de ações voltadas para a cultura de paz nas escolas”, completou a pasta. 

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia