Pernambuco

Flores lança programação “Abril Azul: Mais informação, menos preconceito”

A prefeitura de Flores, via as Secretárias de Saúde, Educação e Bem-Estar Social lançou programação “Abril Azul: Mais informação, menos preconceito”, cujo objetivo é conscientizar sobre o autismo.

O mês de abril é considerado o mês mundial da conscientização do autismo e, por isso, ações vão ser realizadas durante todo o mês para chamar a atenção para essa causa.

A programação inclui diversas atividades, como palestras, workshops, eventos culturais, cinema, rodas de conversas, formações e outras ações que visem informar e conscientizar a população sobre o autismo.

Belarmina Campos, Coordenadora de Educação Especial no município, reforça o significado da campanha e a programação lançada pela administração municipal.

“Essa campanha enfatiza a importância de se ter mais informações sobre o autismo, para que as pessoas possam compreender melhor as características e necessidades das pessoas com autismo, e, assim, ajudá-las a se integrar e participar ativamente da sociedade”, defendeu acrescentando: “Por isso, é fundamental que haja uma maior conscientização sobre o autismo e que se trabalhe para combater o preconceito e a discriminação”.

Fonte: Cauê Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia