Afogados da Ingazeira

Projeto Qualifica vai contemplar alunos do EJA com curso de informática em Afogados da Ingazeira

Aconteceu na noite desta segunda (03), no Auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, o lançamento do Projeto Qualifica, que vai ofertar curso de informática para alunos do EJA nas séries finais em escolas do município. O evento contou com a participação da Professora Amélia do IFPE Campus Afogados da Ingazeira, que é coordenadora do Projeto Conectados e vai ofertar o curso em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ouça o audio da entrevista com a Professora explicando com mais detalhes sobre o curso:

AMÉLIA PROFESSORA DO IFPE CAMPUS AFOGADOS DA INGAZEIRA

O projeto qualifica já está presente em duas escolas do município: Francisca Lira e Giselda Simões, a próxima escola contemplada será a Ana Melo, os estudantes farão as inscrições e ficarão no aguardo do término nas escolas as quais o projeto está em andamento, para poderem ser qualificados no curso de informática. Mas de acordo com a secretaria de educação nada impede que neste intervalo a Ana melo seja contemplada com outros cursos.

O curso será ministrado por alunos de informática que já estão prestes a receber a sua graduação, os quais estiveram presentes ao evento.

Conversamos na ocasião do lançamento do Projeto Qualifica com a Coordenadora do EJA em Afogados da Ingazeira Erenice Nunes, que deu esclarecimentos a respeito do projeto e sobre o funcionamento da Educação de Jovens e Adultos em nosso município. Ouça a entrevista:

Erenice Nunes- coordenadora do EJA

Por Alysson Tiago

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia