Pernambuco

TCE promove nesta segunda (3) o Seminário Primeira Infância. Veja os políticos que confirmaram presença

Tribunal de Contas do Estado promove nesta segunda-feira (3) o Seminário Primeira Infância. São esperados prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, além de representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Será das 8h às 17h, no auditório  do Centro Cultural Cais do Sertão, no Armazém 10, no Bairro do Recife

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e os presidentes do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Carlos Figueiredo, da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), e da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), já confirmaram presença. A deputada Simone Santana (PSB), médica pediatra e coordenadora da Frente Parlamentar pelos Direitos da Primeira Infância, na Assembleia, participa do painel: Desafios e Perspectivas para o Financiamento das Políticas Públicas para a Primeira Infância.

A governadora Raquel Lyra não poderá participar. Vai ser representada pela procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira. A informação é da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Carolina Cabral.   

O encontro vai discutir a importância da implementação de políticas públicas voltadas para as crianças de zero a seis anos de idade, fase crucial para o desenvolvimento e a formação cognitiva e emocional. 

O evento terá entre palestrantes e debatedores nomes como Luzia Laffite, do Instituto da Infância do Ceará; Ivânia Ghesti, do Conselho Nacional de Justiça; Vital Didonet, da Rede Nacional Primeira Infância; Raul Henry, especialista em educação; Laís Abramo, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome entre outros.

“Cuidar da primeira infância é dever de todos os atores da nossa sociedade, especialmente do poder público”, afirmou o presidente do TCE, Ranilson Ramos.

Participa também deste evento o Prefeito do Município da Ingazeira Luciano Torres, acompanhado da Secretária de Ação Social do município Iara e das coordenadoras do programa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia