Pernambuco

CUT-PE convoca ato hoje (21) para cobrar de Raquel Lyra sobre situação do Sassepe

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) publicou nas redes sociais uma chamada para um ato para cobrar a governadora do Estado, Raquel Lyra, sobre a situação do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe).

A publicação informa que “o Sassepe é da população pernambucana e precisa ser preservado e defendido”.

O ato, que será organizado pelo Fórum dos Servidores Estaduais (FSE) da CUT, cobra “mais diálogo e ações práticas” do governo do Estado.

No Recife o ato acontecerá nesta terça-feira (21), a partir das 9h em frente à Assembleia Legislativa (Alepe), Rua da União, 397 – Boa Vista.

A CUT também informou que na última quarta-feira (15), foi entregue um documento aos deputados estaduais um documento que defende o Sassepe.

Os sindicalistas denunciaram ainda os acúmulos de crises e uma dívida com a rede credenciada, de R$ 296 milhões, o Sistema está à beira de um colapso geral. Eles cobraram providências urgentes aos parlamentares.

Na manhã da segunda-feira (20), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) criou um Grupo de Trabalho (GT) para debater a situação do Sassepe, que vem passando por uma crise financeira milionária.

O objetivo é analisar e formular proposições para que haja uma mudança administrativa e financeira do serviço prestado.

Fonte: afogadosfm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia