Pernambuco

Atos em defesa do Sassepe serão realizados no Sertão, Agreste e Grande Recife

Na última Assembleia da Associação Civil de Assistência à Saúde de Pernambuco (Assepe), representantes do movimento sindical que compõem o Fórum dos Servidores deliberaram ações em defesa do Sassepe, “que agoniza sem a devida atenção do Estado”, diz a entidade. Nesta terça-feira (21), Dia Estadual em Defesa do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPE) realizará atos públicos no Estado.

Em Petrolina, a concentração será na agência do Instituto de Recursos Humanos (IRH), área central da cidade, a partir das 9h. Os atos também serão realizados no Recife (Região Metropolitana), Caruaru (Agreste) e Arcoverde (Sertão).

O Sassepe está pedindo socorro. O sistema de saúde, que atende mais de 170 mil usuários, passa por grave crise financeira e pode vir a fechar. O Sassepe é um direito conquistado historicamente através da luta dos servidores e servidoras e não pode morrer”, justifica Cristina Costa, diretora da Secretaria do Interior do Sintepe.

Fonte: Cauê Rodrigues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia