Pernambuco

Temporal atinge Santa Cruz do Capiberibe e Caruaru neste sábado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez o alerta e realmente aconteceu, na noite do último sábado (18), municípios do Agreste pernambucano sofreram com as fortes chuvas que destruírma casas, levando pertences, e arrastando carros. As precipitações trouxeram risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A cidade de Caruaru sofreu tambem com as chuvas, deixando famílias desalojadas, sobretudo aquelas que vivem em áreas ribeirinhas. Na manhã deste domingo (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) da Prefeitura de Caruaru informou que está atuando junto com a Defesa Civil para identificar mais pessoas desalojadas. Até o momento, não foram identificados desabrigados (pessoas que não têm para onde ir).

chuvas na cidade de Caruaru

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP) informou que está com equipes de fiscalização e limpeza de prontidão nas ruas desde ontem, realizando limpeza e desobstrução nos trechos da cidade que são cortados pelo rio e canais, 

A gestão também acionou as equipes da Neoenergia para que a energia fosse desligada em alguns trechos da cidade. “Assim que for possível e seguro, o fornecimento de energia elétrica será reestabelecido”, informa.

A previsão da Apac para o Agreste neste domingo (19) tem tempo “parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada”.

O Município de Santa Cruz do Capiberibe também sofreu com o temporal que caiu na noite deste sábado (18) e madrugada deste domingo (19). As imagens mostram a enxurrada que invadiu bairros e avenida da cidade. Vídeo mostra o momento de desespero dos moradores vendo a água atingindo casas numa força impressionante.

Confira o vídeo:

Santa Cruz do Capiberibe. Imagens da Tv jornal

Fonte: Tv Jornal e JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia