Política

Anderson Ferreira demonstra ser grande enxadrista

Candidato a governador de Pernambuco nas eleições do ano passado, Anderson Ferreira ficou na terceira colocação da disputa, não declarou voto no segundo turno, mas fez do PL uma potência partidária em Pernambuco com a eleição de cinco deputados estaduais e quatro deputados federais.

Na formação do secretariado, sem se expor, viu sua ex-secretária de Educação, Ivaneide Dantas, assumir a pasta no estado, indiscutivelmente com seu aval para ocupar uma das mais importantes estruturas do governo de Pernambuco.

Hoje foi oficializada a indicação de Carlos Fernando Ferreira para a presidência do Detran, outro órgão extremamente cobiçado pela classe política, mas que acabou nas mãos de Anderson Ferreira. O presidente estadual do PL segue sendo um dos principais fiadores do governo Raquel Lyra e ao longo dos próximos anos deverá se consolidar para disputar uma das duas vagas do Senado na chapa de reeleição da tucana em 2026, até lá vai jogando um jogo de paciência e de xadrez, ficando cada vez mais forte na política estadual.

Fonte: Edmar Lyra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia