Afogados da Ingazeira

Curso Técnico Saúde Com A Gente: Mais um encontro com a Preceptora

Hoje quarta-feira (14/03/2023), na Escola de Referência Professora Ione de Góes Barros, tivemos mais um encontro com uma das preceptoras do Curso Técnico Saúde Com A Gente, os quais os agentes comunitários de saúde e de Combate as Endemias estão se submetendo, buscando aprimorar os seus conhecimentos e colocar em prática as orientações repassadas através das disciplinas de forma on line nos site da CONASEMS e também junto com as preceptoras em seus territórios de atuação. O Curso tem uma duração de 10 meses, e em parceria com o Ministério da Saúde, UFRGS ( Universidade do Rio Grande do Sul) e a CONASEMS.

O tema discutido hoje pela nossa preceptora Silvia Ferreira Januário foi “Imunizações”, onde a mesma abordou mais uma das disciplinas abordadas no site da CONASEMS, que trata da importância das mães procurarem os postos de saúde para a atualização da caderneta de vacinação das crianças. É importante ressaltar que o trabalho do ACS tem se tornado difícil, pois ainda existe resistência por parte de algumas mães que nao vacinam os seus filhos, mas a luta dos ACS continua na busca ativa dessas famílias e cobrar delas a vacinação dos seus filhos.

Aqui fica o meu registro dos parabéns a todas as preceptoras que de forma tão brilhante e eficaz tem nos passado os conteúdos exigidos pelo curso. E em especial aos ACS e ACE que tem desempenhado o seu papel na construção de uma sociedade mais igualitária e a classe que mais gera recursos para os municípios através do SUS.

Por Alysson Tiago

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia