Pernambuco

CHUVA EM PERNAMBUCO: Apac emite alerta de pancadas de chuva para o Estado

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na manhã desta quarta-feira (15), um alerta de pancadas de chuvas para todas as regiões do Estado.

Haverá a convergência de dois sistemas. Isso porque, segundo a Apac, continua válido o aviso meteorológico emitido nessa terça-feira (14) para o Sertão para hoje devido atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na região.

Porém, a agência informou que há um outro sistema meteorológico se aproximando do Agreste a partir da tarde de hoje (15), que deve se deslocar posteriormente para a região do litoral com maior probabilidade para o período da madrugada e com acumulados ao longo da quinta-feira (16).

Alerta para o Sertão

Nessa terça (14), a Apac informou que havia possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado para quarta-feira (15).

Mas a situação para região do Sertão estava mais instável e com bastante nebulosidades devido a atuação do sistema Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – por isto a necessidade de aviso de estado de Observação inicialmente para o Sertão, principalmente o extremo oeste da região.

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia