Eleições

Em Carnaíba seis nomes se articulam para concorrer a prefeitura em 2024

Em Carnaíba, 5 pré-candidatos se organizam para disputar a prefeitura do município no próximo ano. Dentre eles, dois, o secretário municipal de Infraestrutura Thiago Arruda e o atual vice-prefeito Júnior de Mocinha, pré-candidatos da atual gestão; os demais, fazem oposição ao prefeito Anchieta Patriota (PSB).

Candidato pela primeira vez a um cargo eletivo, o engenheiro Thiago Arruda trabalha sua pré-candidatura apostando no apoio de nomes já consolidados na política carnaibana. Por outro lado, Júnior de Mocinha busca seu espaço, apostando ser o nome natural do processo, já que está no seu segundo mandato de vice.

Na oposição, o ex-vereador Gleybson Martins (Podemos) é pré-candidato à prefeitura. Gleybson concorreu ao cargo no último pleito. A pré-candidata afirmou que, apesar da pandemia, tem realizado visitas como possível. Ele aposta na unidade da oposição.

Ainda pela oposição surge burburinhos de que os nomes de Marinho, filho do ex-prefeito Zé Mario Cassiano, o vereador Neudo da Itã (UB) e o empresário Nildo da Itã (Sem Partido) podem colocar o nome à disposição no processo. Alguns setores da oposição lembram o nome de Ilma Valério (Sem Partido), filha do ex-vereador Zé Valério, mas a empresária tem dado mostras de total desinteresse pela política.

Por enquanto, o prefeito Anchieta Patriota (PSB) guarda o nome do candidato da sua sucessão a sete chaves. Quando indagado sobre as eleições de 2024, o Patriota desconversa, na justificativa que irá tratar do tema somente no ano do pleito. Já o grupo de oposição, ainda não discutiu a composição da chapa, alegando está cedo para qualquer discussão em torno de escolha.

Fonte: Blog do Itamar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia