Política

Deputado estadual desiste de participar de polêmica Frente em Defesa da Família de Pernambuco. Saiba qual

Sem alarde, o deputado estadual Jeferson Timóteo desistiu de participar da Frente em Defesa da Família na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O deputado enviou um ofício pedindo para que seu nome seja oficialmente retirado da Frente.

O deputado, até o momento, não esclareceu os motivos de desistir de participar do colegiado.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, no último dia 15, a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas. O colegiado, formado por 10 deputados da ala conservadora, tem como objetivo discutir políticas governamentais voltadas para estes temas.

O grupo é coordenado pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), autor do requerimento de criação do conjunto. Como justificativa, o parlamentar diz que o grupo poderá contribuir com o desenvolvimento de políticas de governo, tornando a Alepe um canal de informação, articulação, mediação e fiscalização.

Frente Parlamentar em Defesa da Família tem 10 deputados conservadores na Alepe 

Dani Portela (PSOL) votou contra a criação da Frente Parlamentar. Ela criticou a composição do grupo, destacando que não há nenhuma mulher como integrante, e lamentou o aparente viés conservador das discussões.

“Além das famílias monoparentais, você tem famílias formadas por mulher com mulher, por homem com homem, que são famílias que também precisam estar representadas. Quando a gente fala de vida, a gente tem que falar em pluralidade”, disse Dani.

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia