Brasil

VALORES A RECEBER BANCO CENTRAL: Saiba como fazer CONSULTA no site oficial do BCB

A consulta a valores esquecidos no sistema financeiro vai ser reaberta nesta terça-feira (28), às 10h, contando com as possibilidade de verificar valores de pessoas falecidas.

VALORES A RECEBER

O Sistema Valores a Receber (SVR) terá algumas novidades, tais como impressão de tela e de protocolos de solicitação para compartilhamentos no WhatsApp e inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do sistema.

Uma sala de espera virtual, que permite que todos os usuários façam a consulta no mesmo dia, também é uma novidade.

Além dessas melhorias, o sistema agora conta com a consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

Agora, o SVR inclui fontes de recursos esquecidos que não estavam no lote do ano passado. 

Foram acrescentadas contas de pagamento pré ou pós-pagas encerradas, contas de registro mantidas por corretoras e distribuidoras encerradas e outros recursos disponíveis nas instituições para devolução.

CONSULTA VALORES A RECEBER

Quem tiver interesse em fazer a consulta, basta entrar no site Valores a Receber, que é administrado pelo Banco Central.

O BCB afirma que cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas têm cerca de R$ 6 bilhões a receber.

Os saques vão ocorrer a partir de dia 7 de março, após 11 meses fechados.

Fonte: JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia