Pernambuco

Márcia Conrado é eleita por unanimidade para presidência da Amupe

Prefeita de Serra Talhada, no Sertão, é a segunda mulher a ser eleita para comando da entidade

Pela segunda vez nos 56 anos de história de Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), uma mulher foi eleita para presidência da entidade. Por aclamação, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, foi escolhida, nesta segunda-feira (27), para presidir a instituição até 2024. O vice-presidente será o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, que assume a presidência a partir do próximo ano. 


Ao assumir o posto, Márcia destacou a atuação por mais de 10 anos de José Patriota, agora eleito deputado estadual, na presidência da Amupe. Ela reforçou o compromisso com a continuidade do trabalho do ex-gestor e garantiu responsabilidade com a pauta municipalista em Pernambuco. “Vamos apresentar novas ideias para o fortalecimento do municipalismo no Estado, e fazer uma gestão compartilhada. Esse mandato será baseado no diálogo e na troca de experiências, pois tenho a certeza de que, cada um que aqui está, tem muito a contribuir com suas vivências nas respectivas regiões”, disse Márcia. 

A gestora afirmou, ainda, que será uma voz em defesa das demandas dos municípios na esfera nacional, levando o debate à Confederação Nacional dos Municípios. “Temos a responsabilidade de mostrar que nós, mulheres, podemos fazer bem feito e com o zelo e dedicação que empenhamos em tudo aquilo que nos dispomos a fazer, principalmente neste momento, onde Pernambuco tem pela primeira vez duas mulheres no comando do Executivo, uma senadora, além de ter ampliado sua representatividade feminina na Câmara Federal”, complementou Márcia. 

A governadora Raquel Lyra também participou da solenidade e reforçou a importância de unir as forças de Estado e municípios. “Márcia, a você e toda diretoria da Amupe, coloco nosso gabinete e o Governo à disposição para firmar parcerias. Que vocês saibam que podem contar conosco também”, pontuou Raquel. 

Além de Marcelo Gouveia, na vice-presidência, assumem também o prefeito de Vitória, Paulo Roberto, na 1ª secretaria; a prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, na 2ª secretaria; a prefeita de Surubim, Ana Célia, na 1ª tesouraria; a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, na 2ª secretária; a prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo, como secretária da Mulher e a prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, como suplente da secretaria da Mulher.

Fonte: Blog do Elielson

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia