Saúde

Ex-ministro Zé Dirceu é internado em Brasília para procedimento neurocirúrgico

O ex-ministro José Dirceu (PT) foi internado no hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (23), para realizar um “procedimento neurocirúrgico para drenagem”. De acordo com o filho do político, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), ele apresentou um quadro de “hematoma subdural” e segue na unidade sem previsão de alta e em observação.

“Ele foi diagnosticado com quadro de hematoma subdural, submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. Os médicos já tinham diagnóstico há algumas semanas. Ele está bem, foi caminhando para o hospital, me ligou e falamos minutos antes da cirurgia. O procedimento foi um sucesso. Logo estará recuperado”, disse nas redes sociais.

O hematoma subdural é um acúmulo de sangue entre o crânio e o cérebro, que, após comprimir, provoca dores. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Zé Dirceu está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e com “respiração espontânea”. Entre os médicos que assinam o boletim do ex-ministro está a cardiologista Ludhmila Hajjar, médica que integrou o grupo de transição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e recusou, em 2021, o convite do ex-presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde.

Veja o boletim médico

Brasília, 23 de fevereiro de 2023 – O hospital DF Star informa que o senhor José Dirceu de Oliveira e Silva foi admitido nesta unidade com quadro de hematoma subdural, sendo submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. No momento encontra-se em observação na Unidade Intensiva, em respiração espontânea. Sem previsão de alta.

Fonte: Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia