Concurso

Concurso Correios 2023: conheça os cargos e salários de ingresso

A realização de um novo concurso Correios está no radar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo a estatal, orientações são aguardadas por parte do Ministério do Planejamento.

A pasta, que é comandado pela ministra Simone Tebet, tem como função planejar a administração governamental, assim como os custos e a viabilidade orçamentária de projetos.

Diante disso, caso o concurso Correios seja aprovado pelo Planejamento, caberá à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o aval para a seleção.

Recentemente, Esther Dweck esteve reunida com secretários, assessores e dirigentes para fechar o planejamento dos 100 primeiros dias de governo. Entre as pautas estava a realização de novos concursos públicos.

Desta forma, quem deseja se preparar para um futuro edital dos Correios deve ficar atento às carreiras de ingresso e seus requisitos e salários.

Carreira de nível médio

Agente de Correios

A carreira de ingresso tem como principal missão executar as atribuições pertinentes aos serviços das áreas Operacional, Comercial e de Suporte. Neste caso, o candidato pode ser aprovado para as seguintes funções:

Carteiro;
Operador de Triagem e Transbordo (em extinção);
Atendente Comercial; e
Suporte.
Salário inicial: a partir de R$2.179,25

Carreira de nível superior

Analista de Correios

A carreira de ingresso para quem tem o nível superior tem como principal missão aplicar conhecimentos técnicos de sua especialidade, visando à otimização dos resultados e aprimoramento dos padrões de trabalho de sua área de atuação.

Neste caso, o candidato pode concorrer para as seguintes especialidades:

administrador;
advogado;
analista de sistemas;
arquiteto;
assistente social;
bibliotecário;
contador;
economista;
engenheiro;
estatístico;
museólogo;
pedagogo;
psicólogo; e
técnico em Comunicação Social.
O concurso também pode oferecer vagas para cargos específicos dos Correios, como: auxiliar de enfermagem do trabalho; técnico de segurança do trabalho; analista de saúde; enfermeiro do trabalho; engenheiro de segurança do trabalho; e médico do trabalho.

Salário inicial: a partir de R$6.333,54.

Por Alysson Tiago

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
× Envie sua Notícia